22/08/2023
Região Segurança

Mãe bêbada ameaça atear fogo na casa e tenta atropelar os filhos

Em outro caso, o marido bêbado ameaçou ligar o botijão de gás para explodir a casa com ele dentro. A esposa não quis representar contra ele

(Foto: Reprodução/Pexels)

Em outro caso, o marido bêbado ameaçou ligar o botijão de gás para explodir a casa com ele dentro. A esposa não quis representar contra ele (Foto: Reprodução/Pexels)

Um avô de 63 anos temeu pela vida dos netos ao ver a filha de 42 anos ameaçá-los de morte. A mãe chegou bêbada e ameaçou atear fogo na casa e ainda tentou atropelar os filhos de seis e oito anos. O caso chocante aconteceu nessa quinta (13), no bairro Pitanguinha em Pitanga.

O avô chamou a Polícia Militar depois que tentou intervir na situação, mas acabou agredido com socos e chutes. Conforme o relato, a filha dele chegou embriagada em casa e começou a ameaçar, dizendo que iria matar as crianças e colocar fogo na casa. Logo em seguida, ela pegou o carro e tentou atropelar as crianças saindo bruscamente pela rua.

Ainda de acordo com a denúncia, esse tipo de atitude vem se repetindo, devido ao uso de álcool e drogas. Por isso, temendo pela vida dos netos, ele acionou a PM. A equipe fez um patrulhamento, no entanto não localizou a agressora. O homem recebeu apenas orientações quanto aos procedimentos legais de guarda das crianças.

OUTRO CASO

Ainda ontem (13), outra família também estava em perigo porque um marido bêbado de 27 anos quis colocar em risco a vida da esposa de 32 anos e de uma criança. Dessa vez o crime aconteceu no Centro de Manoel Ribas. O caso chegou até a PM por meio da denúncia de uma vizinha de 45 anos que relatou ter escutado gritos na residência vindo de uma mulher e de uma criança, parecendo uma briga de casal.

No local, a vítima contou que o marido chegou bêbado e queria ligar o botijão de gás para explodir a casa com ele dentro. Os policiais perguntaram se ela sofreu agressões ou ameaças, mas a mulher negou. Em busca pessoal e na casa, não havia ilícitos.

A PM orientou para que o homem fosse passar a noite na casa da irmã e que a vítima poderia representar depois. Isso porque no momento da abordagem, ela não teve interesse.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.