“Veio a necessidade de contar essa história que não me foi contada mas sim vivida, pulsada, vibrada e desafiada” explica a autora do livro ‘Re Vistas e La Mentos’, Eglecy Lippmann. A obra vai ser lançada em Guarapuava no dia 20 de julho às 16h na Apadevi.
Conforme Eglecy, o livro fala sobre a trajetória da institucionalização da educação de pessoas cegas em Guarapuava. E ainda, como o teatro desenvolvido por um elenco de pessoas com limitações propõem-se como eficiente alternativa para discutir questões de inclusão.
O livro busca dar visibilidade desta trajetória. Uuma vez que ao ocuparem um palco, sob seus holofotes onde raríssimas pessoas ousam estar, é retirar do anonimato pessoas historicamente excluídas e marginalizadas.
Desse modo, ‘Re vistas e La mentos’ é uma novo olhar um “re ver, re visitar”, como escreve a autora. “Trazendo nossos lamentos, sem os omitirmos, mas ao denunciá-los os ultrapassamos e os deixamos cada vez mais longe, numa memória remanescente, do que ficou, lá na mente”.