Somente nas últimas 24h, quatro condutores acabaram presos por embriaguez ao volante na Região de Guarapuava. Nesse sábado (15), a primeira prisão aconteceu por volta das 13h30 no bairro Batel em Guarapuava, quando a PM se deparou com um motociclista de 27 anos em atitude suspeita.
De acordo com o boletim, a equipe estava em patrulhamento e visualizou que o motociclista tentou fugir da polícia. No entanto, foi feita a abordagem e a PM constatou um mandado de prisão em aberto por desacato e desobediência. Aliás, o jovem também apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro resultou em 0.59 mg/l para ingestão de bebida alcoólica. Por isso, ele acabou encaminhado até a delegacia.
Horas depois, outra prisão aconteceu no município, mas dessa vez na avenida Bento Camargo Ribas no bairro Morro Alto. A equipe em patrulhamento visualizou um VW Gol Branco rebaixado e com som excessivamente alto. Na abordagem, os policiais perceberam que o motorista de 22 anos estava com sinais
de embriaguez, pois tinha odor etílico.
Ao ser questionado sobre a situação do carro, ele disse que estava tudo legalizado e os policiais confirmaram a informação. No entanto, quando a PM perguntou se ele tinha bebido antes de dirigir, o jovem disse que bebeu cerca de cinco latas de cerveja.
Então a polícia ofereceu o teste do bafômetro que resultou em 0,40mg/l para ingestão de bebida alcoólica. Em seguida, o jovem precisou ser levado até a Polícia Judiciária por conta do crime de embriaguez ao volante.
PRUDENTÓPOLIS
Já em Prudentópolis, a Polícia Militar efetuou a prisão de dois motoristas de 29 e 41 anos durante a Operação Saturação. Ontem (15), a equipe fez um bloqueio no cruzamento entre as ruas São Josafat e Dom Pedro Segundo no Centro da cidade.
No local, a PM visualizou um GM Vectra transitando com a luz apagada à noite em um local com pouca iluminação. Na abordagem, não havia ilícitos com o motorista de 41 anos, porém ele estava com olhos vermelhos, odor etílico e parcialmente disperso.
Por isso, a equipe ofereceu o teste do bafômetro que resultou em 0.76 mg/l, confirmando a ingestão de bebida alcoólica. Ele acabou recebendo voz de prisão e o encaminharam à delegacia.
Ainda no mesmo local, a polícia abordou um motorista de 29 anos de uma Toyota Hilux que passou com uma velocidade incompatível com a lombada de redução de velocidade, que ficava em frente à via sinalizada com cones do bloqueio.
Os policiais constataram que o homem não tinha ilícitos, porém ele também estava com os sinais de embriaguez. Além disso, a CNH dele estava suspensa. O teste do bafômetro resultou em 0.61 mg/l. Por isso, a PM o prendeu em flagrante.
Leia outras notícias no Portal RSN.