Um motociclista de 26 anos fugiu da Polícia Militar em Guarapuava e acabou detido. O mais inusitado é que segundo o relato aos policiais, o suspeito não sabia dizer o motivo da fuga. Nesse sábado (15) a equipe de Rádio Patrulha estava em patrulhamento, quando visualizou a Honda Hornet Preta com escapamento aberto, o que desobedece as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Por isso, a PM deu voz de abordagem com sinais sonoros e luminosos. Mas ao perceber a viatura, o suspeito acelerou e fugiu. Nesse momento, os policiais iniciaram acompanhamento tático e o motociclista continuava em alta velocidade, cruzando preferenciais e quase bateu contra um GM Celta.
Então o suspeito decidiu obedecer a PM e parou na via. No entanto, a polícia não encontrou ilícitos na abordagem e decidiu questionar o motivo da fuga. De acordo com o boletim, o jovem disse que não sabia dizer. Em seguida, ele recebeu voz de prisão e a equipe o encaminhou para a confecção do Termo Circunstanciado, onde também foi feito as documentações pertinentes.
ESSE TINHA MOTIVO
Ainda ontem (15), outro motociclista de 21 anos também acabou detido, mas ele disse que fugiu da PM porque estava com a CNH suspensa. A equipe estava em patrulhamento na Vila Carli e visualizou uma Honda CG 150 Vermelha, transitando e fazendo corte de giro.
A equipe deu voz de abordagem com sirene e giroflex, mas o motociclista acelerou e fugiu. A polícia então começou o acompanhamento tático. Só depois o suspeito parou e obedeceu a ordem. Conforme o relato, ele contou que fugiu pois estava cumprindo a suspensão do direito de dirigir. Por isso, os policiais deram voz de prisão e o encaminharam para confecção do Termo Circunstanciado.
Leia outras notícias no Portal RSN.