A situação da saúde pública em Guarapuava e Região tem causado preocupação em representantes políticos, sociais e, também, na população. Por isso, existem mobilizações para que o Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza) volte a ter um atendimento de referência.
Contudo, outros órgãos também planejam ações para melhorar a situação dos atendimentos privados. Isso porque há falta de leitos disponíveis na cidade para atendimento particular. Nesta semana, por meio de um ofício destinado a diversas instituições, a Associação Comercial de Guarapuava (Acig) propôs a construção de um hospital da Unimed no município.
Conforme o presidente da Acig, Claudinei Pereira, o documento busca a aprovação da construção do hospital na cidade. “Considerando o número de beneficiários da Unimed em Guarapuava, que é de aproximadamente de 35 mil, um hospital com cerca de 100 leitos tornaria ideal a relação beneficiário/leito”.
A construção de um Hospital da Unimed de médio porte traria benefícios em todos os aspectos, iniciando pelo investimento. Acreditamos também que a qualidade dos serviços e, por consequência dos atendimentos, crescerá exponencialmente tornando Guarapuava referência no atendimento à saúde.
Portanto, a Acig divulgou um ofício e recebe assinaturas de outras empresas e instituições que desejam apoiar o projeto. Cooperativa Agrária, UniGuairacá, Campo Real, FanCar, Grupo Superpão e Sindicato Rural de Guarapuava já assinaram o documento. De acordo com as informações repassadas ao Portal RSN, se aprovado, o hospital deve ficar na rua Saldanha Marinho.
Leia outras notícias no Portal RSN.