O jovem de 16 anos suspeito de fazer ameaças de ataques a escolas e de praticar vários crimes em Cantagalo – entre eles o furto de uma espingarda CBC calibre 12 da Delegacia de Polícia Civil do município – acabou apreendido na noite dessa quinta (3). O rapaz estava foragido depois de uma tentativa frustrada de apreensão na casa dele. O furto da arma da delegacia ocorreu no dia 1º da agosto.
De acordo com as informações da Polícia Militar, ele viajava em um ônibus que tinha como destino final a cidade de Toledo, e no momento da apreensão estava no município de Virmond na BR-277. Como o tráfego estava lento por causa de um acidente no Km 430 envolvendo um caminhão, a polícia fez a abordagem, depois que o setor de inteligência da 2ª SDP recebeu a informação de que o adolescente procurado pela justiça estava dentro do ônibus.
O suspeito negou as postagens em redes sociais com ameaças de atentados em escolas. Contudo, durante o depoimento, o jovem confirmou que furtou a arma da Delegacia de Cantagalo, mas que foi para se defender pois estava sendo ameaçado de morte.
AULAS SUSPENSAS
Ontem (3), a Prefeitura de Cantagalo suspendeu nessa quinta (3) e sexta (4), as aulas presenciais em creches e escolas municipais e estaduais do município. O decreto com a decisão foi publicado após ameaças de ataque serem divulgadas nas redes sociais. Um morador afirmou que um adolescente teria dito que invadiria os locais de ensino para “deixar o nome dele marcado nessa cidade”.
Por isso, preocupada com a situação, a Administração Municipal decidiu retornar as aulas apenas na segunda (7). Em decreto oficial, o prefeito João Konjunski afirmou que “o município preza pela segurança de todos os alunos e funcionários”.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a ameaça veio de um adolescente que havia furtado uma arma dias antes. Conforme o boletim policial, ele furtou uma espingarda CBC calibre 12 da Delegacia de Polícia Civil do município.
Leia outras notícias no Portal RSN.