22/08/2023
Região Segurança

PM apreende jovem de 16 anos suspeito de fazer ameaças em Cantagalo

O jovem estava em um ônibus que tinha como destino final a cidade de Toledo. Ele confirmou o roubo de arma na delegacia, mas negou ameaças

Pai estava morto em córrego (Foto: Reprodução/Pixabay)

O jovem estava em um ônibus que tinha como destino final a cidade de Toledo. Ele confirmou o roubo de arma na delegacia, mas negou ameaças (Foto: Reprodução/Pixabay)

O jovem de 16 anos suspeito de fazer ameaças de ataques a escolas e de praticar vários crimes em Cantagalo – entre eles o furto de uma espingarda CBC calibre 12 da Delegacia de Polícia Civil do município – acabou apreendido na noite dessa quinta (3). O rapaz estava foragido depois de uma tentativa frustrada de apreensão na casa dele. O furto da arma da delegacia ocorreu no dia 1º da agosto.

De acordo com as informações da Polícia Militar, ele viajava em um ônibus que tinha como destino final a cidade de Toledo, e no momento da apreensão estava no município de Virmond na BR-277. Como o tráfego estava lento por causa de um acidente no Km 430 envolvendo um caminhão, a polícia fez a abordagem, depois que o setor de inteligência da 2ª SDP recebeu a informação de que o adolescente procurado pela justiça estava dentro do ônibus.

O suspeito negou as postagens em redes sociais com ameaças de atentados em escolas. Contudo, durante o depoimento, o jovem confirmou que furtou a arma da Delegacia de Cantagalo, mas que foi para se defender pois estava sendo ameaçado de morte.

AULAS SUSPENSAS

Ontem (3), a Prefeitura de Cantagalo suspendeu nessa quinta (3) e sexta (4), as aulas presenciais em creches e escolas municipais e estaduais do município. O decreto com a decisão foi publicado após ameaças de ataque serem divulgadas nas redes sociais. Um morador afirmou que um adolescente teria dito que invadiria os locais de ensino para “deixar o nome dele marcado nessa cidade”.

Por isso, preocupada com a situação, a Administração Municipal decidiu retornar as aulas apenas na segunda (7). Em decreto oficial, o prefeito João Konjunski afirmou que “o município preza pela segurança de todos os alunos e funcionários”.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a ameaça veio de um adolescente que havia furtado uma arma dias antes. Conforme o boletim policial, ele furtou uma espingarda CBC calibre 12 da Delegacia de Polícia Civil do município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.