22/08/2023


Guarapuava Segurança

PM prende traficante que escondia cocaína em armário de bebê

O traficante contou que estava desempregado e por isso, entrou para o tráfico. Havia três balanças e máquina de cartão utilizados na venda

criminoso-algemado-algemas

O traficante contou que estava desempregado e por isso, entrou para o tráfico. Havia três balanças e máquina de cartão utilizados na venda (Imagem: Reprodução/Freepik)

A Polícia Militar prendeu um traficante de 30 anos que escondida mais de meio quilo de cocaína dentro de um armário de bebê. O homem confessou o crime e mostrou onde estava as porções da droga. Ele acabou preso na noite dessa terça (29), por volta das 20h, no bairro Vila Carli em Guarapuava.

A equipe já tinha informações de que naquele local ocorria tráfico de drogas. Inclusive, os policiais conversaram com vizinhos, pois havia muita movimentação na residência. De acordo com o boletim, um casal morava na casa e os dois permaneciam maior parte do tempo na residência.

Além disso, a PM soube também que os moradores não saiam para trabalhar, mas o homem deixava a casa várias vezes durante o dia e à noite, de maneira rápida, a pé ou com um VW Gol Vermelho. E após poucos minutos, ele já retornava.

Diante dessas denúncias, a equipe intensificou o patrulhamento na Região e em determinado momento, viu um homem saindo a pé da casa. Com a suspeita, os policiais abordaram o morador, que estava agitado, nervoso e se perdendo nas palavras. Mas ele obedeceu todos os comandos da polícia normalmente.

MOTIVO DO TRÁFICO

Em busca pessoal, foram encontradas duas porções de cocaína no bolso do traficante, que pesaram 26 gramas e seis gramas, respectivamente. Então os policiais o cientificaram sobre o direito de ficar em silêncio, porém o questionaram sobre as drogas.

O traficante conversou tranquilamente com a equipe, dizendo que estava desempregado há dois meses, procurando por serviços autônomos, porque estava passando por dificuldades financeiras. Por esse motivo, ele disse que estaria ‘mexendo’ com o tráfico de drogas.

Quando a PM o questionou sobre mais drogas na residência, ele disse que teria mais uma quantidade dentro de um armário. Após o flagrante com as porções de drogas e a constatação de tráfico, os policiais entraram na casa sem arrombar as portas, mas não havia ninguém no local. Só que dentro do guarda-roupa no quarto de uma criança havia 517 gramas de cocaína, 455 gramas ainda não fracionadas e duas buchas de 51 gramas e 11 gramas.

(Foto: Ascom/PM)

OUTROS ILÍCITOS

Além disso, havia três balanças de precisão e uma máquina de cartão de crédito, utilizada para as vendas da droga. Sendo assim, a PM deu voz de prisão ao homem e o encaminhou com as drogas à Polícia Judiciária para os procedimentos.

De acordo com as informações, a polícia ressaltou que não efetuou buscas no restante da residência do abordado, somente no local apontado por ele. Por fim, o celular também foi apreendido, por possivelmente possuir mensagens e informações sobre o tráfico.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo