22/08/2023

MOVEment conquista 1º lugar e prêmio de melhor grupo em festival

A jornada do MOVEment até o palco do Festival de Danzas del Mercosul foi marcada por dedicação, paixão e apoio da comunidade de Guarapuava

Snapinsta.app_375845203_345913677791526_4336686855740118350_n_1080

Festival na Argentina (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

*Reportagem com vídeo

No palco do renomado Festival de Danzas del Mercosul, o coletivo de dança independente MOVEment de Guarapuava conquistou o coração do público e dos jurados ao apresentar a coreografia “A Queda” nessa quinta (7). Com a performance,  o grupo não apenas leva para casa o 1° lugar na categoria Livre Avançado, com uma nota perfeita de 10, mas também recebeu o prêmio de ‘Melhor Grupo’ do dia no festival.

A jornada do MOVEment até o palco do Festival de Danzas del Mercosul se marcou por dedicação, paixão e apoio da comunidade. Em uma demonstração de solidariedade, o grupo lançou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para a participação no evento. Além disso, a venda de Cookie do Boleta contribuiu para realizar esse sonho.

“A Queda” foi escolhida como a peça representativa pela capacidade de liberar as verdadeiras faces. A coreografia representa a liberdade de ser e viver, encorajando todos a serem autênticos e a abraçarem a realidade. É uma jornada na corda bamba da vida, transformando-a em um circo próprio.

A VIAGEM

Em agosto de 2022, o coletivo ficou em 1° lugar na categoria no Festival de Danças de Jandaia do Sul. Assim, conquistando uma vaga para o Festival de Danzas del Mercosul, que ocorreu ontem (7), na Argentina. Os ensaios, a dedicação e a busca pela excelência têm um propósito maior para o grupo: tornar o mundo um lugar melhor por meio da dança.

Por fim, confira o vídeo da apresentação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.