22/08/2023


Comunidade Cotidiano Guarapuava

Hoje (19) tem encontro virtual do projeto ‘Mães em Rede’ para gestantes

A partir de canais on-line como WhatsApp, YouTube e Instagram, o projeto traz informações sobre temas relacionados ao período gestacional

grávida

A partir de canais on-line como WhatsApp, Youtube e Instagram, o projeto traz informações sobre temas relacionados ao período gestacional (Foto: Arquivo/RSN)

Hoje (19) ocorre o encontro virtual do projeto Mães em Rede, para mulheres gestantes de Guarapuava. A partir de canais on-line como WhatsApp, YouTube e Instagram, o projeto traz informações sobre o aleitamento materno, cuidados durante a gestação, pós-parto e temas relacionados ao período.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, o encontro de hoje será feito pelo YouTube, no canal @MAESEMREDECALLCENTER. Desta vez, o encontro terá a participação da médica Júlia Fialkoski. Ela vai falar dos cuidados com o recém-nascido, além de tratar sobre cólicas, refluxo, manobras de desengasgo e cuidados com medicações.

Conforme as informações, o projeto já teve três encontros. Dois em agosto e um em setembro. Neste, o assunto foi de manejo da amamentação e papel da ecografia no pré-natal. Estão programados entre oito e nove encontros no total. O último deve ser presencial.

Atualmente, aproximadamente 230 gestantes participam do grupo de WhatsApp do projeto Mães em Rede. A gestante Thainara Laís Ramos Pedroso Caldas contou que tinha muitas dúvidas, por isso quis participar. “Eu conheci o projeto por uma amiga que também é gestante. Comecei a participar bem no início, por volta de 6 ou 7 semanas de gestação. Atualmente estou com 26 semanas de uma gestação gemelar, ou seja, grávida de gêmeos, por isso, surgiram muitas dúvidas”.

Por fim, as gestantes que moram em Guarapuava e desejam participar do projeto, podem entrar em contato pelo WhatsApp, no número (42) 9 9145-0841.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo