22/08/2023


Região Segurança

Professor universitário é acusado de tentar violentar amiga da filha

Menina de nove anos foi dormir na casa do professor em Laranjeiras do Sul. Universidade enviou 'nota oficial' ao Portal RSN

abuso sexual Pixabay

Menina de nove anos foi dormir na casa do professor em Laranjeiras do Sul. Universidade enviou ‘nota oficial’ ao Portal RSN (Imagem: Pixabay)

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgou ‘Nota Oficial’ nesta quarta (20), a respeito de suposta tentativa de estupro envolvendo um professor e uma menina, de nove anos. O caso ganhou repercussão em postagens feitas em redes sociais e grupos de WhatsApp em Laranjeiras do Sul. Blogs e jornais daquela Região também registram as denúncias, inclusive de familiares da criança.

De acordo com informações levantadas pelo Portal RSN, em tese, um professor Phd do campus da Universidade, teria cometido agressão sexual. Conforme o relato, a criança foi pernoitar na casa do suposto agressor, a convite da filha dele. Durante a noite, o professor teria entrado no quarto e a criança acordou com ele tentando violentá-la. A menina, no dia seguinte, contou aos pais que reagiu gritando.

Ao Portal RSN, a Universidade esclarece que ainda não recebeu nenhuma notificação dos órgãos competentes sobre o assunto. Entretanto, disse que está à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento. De acordo com a UFFS, as investigações correm sob segredo de justiça. “A Universidade, enquanto órgão público, tem o dever de seguir os princípios legais e de sigilo, não sendo permitido à Instituição interferir na apuração e no julgamento dos fatos, que serão realizados nas instâncias competentes”.

A nota diz também que mesmo os fatos envolvendo a vida privada de um servidor público, caso as informações veiculadas se confirmem, a Universidade tomará as providências cabíveis no âmbito administrativo institucional. Por fim, a Universidade repudia de “forma veemente atos de violência que atentem contra os direitos humanos, sejam individuais ou coletivos, como esse atribuído ao servidor”.

Mensagem postada pela família em redes sociais (Imagem: Reprodução/Redes sociais)

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo