Tudo começou em 2021 com Pedrão e Bruno, com a banda TrashPunk, dois primos com uma paixão compartilhada pelo punk e uma inspiração em comum: a banda brasileira Os Pedrero. Foi assim que eles deram vida para Os Frentista, trazendo uma sonoridade influenciada pelos capixabas. Inicialmente, o processo envolveu composições autorais e gravações improvisadas, mas à medida que o tempo passava, as músicas ganhavam forma e identidade.
Logo, eles decidiram que era hora de compartilhar o trabalho e iniciaram os shows. Em um primeiro momento, eles recorriam a uma bateria eletrônica para preencher o som, mas rapidamente perceberam que algo estava faltando. Foi aí que eles encontraram Guilherme, completando o trio e solidificando a formação da banda.
Os Frentista são apaixonados por música em todas as formas e fontes de inspiração. O gosto é diversificado, indo desde Bob Marley até Black Sabbath, passando por Bad Brains, Os Pedrero, Mukeka di Rato, Ratos de Porão, The Stooges, The Clash e até mesmo coisas mais pesadas como Metallica e Sepultura. E, não para por aí. Roberto Carlos também é citado como uma influência.
OS DESAFIOS
Segundo a banda, a cena musical underground em Guarapuava carece de produtores dispostos a apoiar músicos independentes e de locais que abram as portas para eventos autorais. No entanto, o grupo segue otimista. “O ideal seria mesmo uma cooperação entre músicos, produtores e casas para que a cena se fortaleça, se comuniquem entre si, dividam contatos, assim atraindo bandas de fora para virem para cá, girando assim a roda do underground”.
E não para por aí, pois em 13 de outubro, eles vão lançar um novo single intitulado “Roots Hj?” que faz parte de um EP programado para 11 de novembro.
CONTATO
Leia outras notícias no Portal RSN.