A diretoria do Novo Hospital Santa Tereza está quitando os débitos com colaboradores, fornecedores e quadro clínico. De acordo com um dos diretores, Marlon Malassa, a folha de pagamento está sendo paga desde a sexta (29). “Hoje [3] vamos pagar os médicos. Também pagamos fornecedores e estamos comprando medicamentos”.
Conforme a diretoria, o atraso vinha ocorrendo pelo bloqueio do repasses feitos ao Hospital, principalmente, os recurso da contratualização. A decisão da juíza Rosângela Vidal, da 1ª Vara da Justiça do Trabalho de Guarapuava, que bloqueou o dinheiro por causa de dívidas trabalhistas de anos anteriores, gerou o impasse. A decisão provocou a reação dos funcionários e do sindicato da categoria.
Entretanto, segundo diretores, a intermediação do deputado federal Geraldo Mendes (União) desbloqueou não apenas a última conta, mas outras quatro que também estavam bloqueadas. Em contato com o Portal RSN, o deputado disse que conversou com o desembargador Luis Alves, do TRT9, em Curitiba.
“Expliquei a situação do hospital, com muitas pessoas internadas, principalmente, crianças. A falta de pagamento dos funcionários provoca desmotivação e como sei do empenho da nova diretoria, consegui sensibilizar o desembargador”.
Leia outras notícias no Portal RSN.