No mundo da estética facial estar atualizado com as últimas técnicas e tecnologias é essencial para proporcionar tratamentos eficazes e seguros aos pacientes. Vanusa Karini Savighago Decker, uma profissional com anos de experiência na área, tem se destacado pela busca incansável por conhecimento, até mesmo além das fronteiras do Brasil.
Em 10 anos de formada, desde a primeira especialização na área da estética, que foi a quinta turma de pós-graduação do Brasil, fiz cursos livres no período paralelo e ao término dela anualmente fiz aperfeiçoamentos com profissionais renomados no Brasil.
Foi em 2018 que ela tomou a decisão de ir além das fronteiras nacionais pela primeira vez, fazendo o primeiro curso de mapeamento facial em Portugal. Em seguida, em 2019, teve a oportunidade de viajar para os Estados Unidos (EUA), onde teve a primeira prática em um dos maiores centros anatômicos do mundo: a New York University (NYU).
Na NYU, a profissional teve a chance de ampliar o conhecimento em anatomia com dissecação de cadáveres frescos que são mantidos congelados, preservando estruturas como nervos, vasos e artérias. “O Brasil hoje já disponibiliza cursos parecidos, mas nenhum dispõe de peças anatômicas tão bem preservadas como nos EUA”.
VIAJANDO
Nessa terça (3), Vanusa retornou à universidade para o curso Injector Residence, um programa que busca trazer o que há de mais atual e seguro aos pacientes na área de harmonização facial. Durante uma semana em Nova York e posteriormente um dia de atendimento em São Paulo, ela se aprofundará em técnicas que envolvem toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno e fios de sustentação. “O conhecimento adquirido nos Estados Unidos será fundamental para oferecer aos meus pacientes tratamentos de alta qualidade e segurança. Estou ansiosa para trazer essas inovações para o Brasil”.