22/08/2023


Paraná Previsão do tempo Região

Temporais das últimas horas danificam 940 casas no Paraná

Só em Mangueirinha foram 200 casas atingidas. Pinhão teve 135 e Paula Freitas 130 residências danificadas pelos temporais e granizo

PORTAL RSN - CHUVA

Só em Mangueirinha foram 200 casas atingidas. Pinhão teve 135 e Paula Freitas 130 residências danificadas pelos temporais e granizo (Foto: Defesa Civil do Paraná)

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil atualizou na manhã desta quinta (5), o relatório sobre os estragos causados pelos temporais que atingiram todas as Regiões do Paraná nas últimas horas. Conforme o relatório, 940 casas acabaram danificadas pelas chuvas de granizo e vendavais desde a madrugada de quarta (4).

As cidades com maior número de residências atingidas foram São Jorge do Oeste (400), Mangueirinha (200), Pinhão (135) e Paula Freitas (130). De acordo com a Defesa Civil, os temporais afetaram 3.801 pessoas de 13 municípios. Dessas, 24 estão abrigadas em casas de parentes ou amigos.

A Defesa Civil informou que está em contato com os órgãos municipais das cidades mais atingidas para prestar assistência humanitária, com distribuição de lonas e telhas. Alguns colchões estão sendo encaminhados para Paulo Frontin e outros materiais de limpeza para São Jorge D’Oeste.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo