Uma adolescente de 14 anos e o irmão de seis passaram a noite escondidos em um matagal na beira da rodovia, após fugirem do pai deles que estava bêbado. Eles voltavam de um baile em Pinhão no domingo (8) quando a madrasta da menina pediu que o marido deixasse ela dirigir o carro. Como ele tinha ingerido bebida, estava fora de si e dirigia muito rápido.
No entanto, quando a mulher que não teve a idade divulgada desceu do veículo para assumir a direção, o homem deu chutes e socos nela e a ameaçou de morte. Neste momento, com medo, a adolescente pegou o irmão de seis anos e correu para o mato. Em seguida o homem abandonou a esposa e os filhos e voltou para Foz do Jordão.
A esposa dele tentou encontrar o filho e a enteada, mas não conseguiu. Em um empresa que fica nas proximidades ela pegou um telefone emprestado com o vigilante do local e ligou para a amiga que foi até ela para ajudar a procurar as crianças. Porém novamente não localizaram os menores. As duas mulheres então retornaram para Reserva do Iguaçu e aguardaram o dia amanhecer.
LOCALIZADOS
No outro dia as mulheres reiniciaram as buscas, e as crianças foram localizadas molhadas, sujas, com fome e aterrorizadas. Em seguida elas deixaram a adolescente em casa com a mãe dela. Desse modo, a mulher de 41 anos, mãe da adolescente compareceu na delegacia em Foz do Jordão nessa terça (10) informando os fatos.
Conforme a mulher, o pai da menina havia passado na casa dela no domingo (8) para buscar a filha para um passeio. Junto estavam a atual esposa dele e o filho de seis anos.
Leia outras notícias no Portal RSN.