A Polícia Militar (PM) registrou quatro casos de violência doméstica somente nas últimas horas, em Guarapuava e Região, neste domingo (15). Em uma das ocorrências, um marido de 24 anos agrediu a mulher, de 34 anos, e um dos socos atingiu a filha de um ano e oito meses.
De acordo com a polícia, a equipe foi até a casa do casal, no Residencial 2000, e ouviu gritos de um homem claramente alterado sob efeito de drogas. Assim, os policiais deram voz de abordagem mas não encontraram ilícitos. A mulher informou que o jovem a agrediu com chutes, e a ameaçou de morte. Dessa forma, a PM encaminhou o jovem em flagrante para os procedimentos na Polícia Judiciária.
CANDÓI
Ainda no domingo (15), outras duas ocorrências de violência doméstica foram registradas. Uma delas, uma mulher de 21 anos relatou para a polícia que o marido de 25 anos a agrediu com uma barra de ferro, no bairro Golupe. Ele deu um golpe com o objeto nas costas dela, e ainda tentou asfixiá-la com a barra.
Já no bairro Santa Clara, um homem de 36 anos invadiu a casa da ex-mulher de 26 anos, e ameaçou a vítima de morte. A jovem informou que o homem disse que iria “resolver de outra maneira”, além de a ameaçá-la de morte. A PM deu voz de prisão, e o encaminhou para a Delegacia. A vítima ainda disse para a polícia que tem medo do homem pois ele tem arma de fogo.
PITANGA
Conforme a ocorrência policial, em Pitanga uma mulher de 52 anos foi agredida pelo marido de 43 anos, e quando tentou chamar a polícia ele pegou o celular dela, no sábado (14). Porém ela conseguiu pedir ajuda somente no domingo (15).
A PM foi até o endereço da vítima, no bairro Santa Izabel, e deu voz de abordagem ao homem. Ao questioná-lo sobre o que aconteceu, ele disse que o casal teve um desentendimento. Ele ainda relatou que ela também o agrediu na perna. Por fim, a equipe encaminhou os dois para a Delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.