22/08/2023


Guarapuava Política

Vendedores podem ficar à beira da BR-277 no Distrito do Guará

O vereador Elcio Melhem, o deputado federal Zeca Dirceu e o DNIT garantiram a permanência das barracas, após notificação judicial

O vereador Elcio Melhem, o deputado federal Zeca Dirceu e o DNIT garantiram a permanência das barracas (Foto: André Frutuoso/Diretoria de Comunicação)

Os vendedores e comerciantes que ficam nas margens da BR-277 no Distrito do Guará, agora têm a segurança do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para trabalhar no local tradicional. O vereador Elcio Melhem, o deputado federal Zeca Dirceu e o DNIT garantiram a permanência das barracas.

Conforme a Câmara Municipal de Guarapuava, a notícia foi dada em uma reunião no dia 17 de outubro, no Distrito do Guará. Os comerciantes receberam uma notificação judicial há aproximadamente quatro meses atrás, sobre a necessidade da remoção das barracas de venda.

Em seguida, a própria comunidade do local procurou o Poder Legislativo para ajudar na situação. Dessa forma, Elcio Melhem ajudou na reivindicação, e articulou uma extensão no prazo de retirada, em julho desse ano. Após investigar a questão, ele entendeu qual caminho usar para dar a solução.

A responsabilidade da via é do DNIT. Eu até achava que era o DER, mas não é, é o DNIT. Aí eu fui atrás do deputado Zeca Dirceu, através do seu assessor, Profº Serjão, para ele nos ajudar com esse imbróglio.

Um dos comerciantes, Nelson José Pires, trabalha há 28 anos com venda de produtos do local e informou que “nós trabalhamos há tempo nisso aí. Daí se nós sairmos daqui, não tem emprego, não tem serviço. Então o povo ficou bem desesperado”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo