Um adolescente de 16 anos levou um tiro no rosto e só percebeu no dia seguinte em Santa Maria do Oeste. A situação aconteceu na noite da última terça (31), mas a vítima só procurou atendimento médico na manhã dessa quarta (1º). A Polícia Militar atendeu a situação por volta das 10h45 de ontem, mas só divulgou nesta quinta (2).
Conforme o boletim policial, a lesão teria acontecido durante uma briga entre vizinhos. O adolescente se dirigiu ao Pronto Atendimento do município juntamente com a mãe de 42 anos. Ambos sofrem de esquizofrenia e relataram que só perceberam a lesão na manhã seguinte após o crime.
O tiro, proveniente de uma espingarda de pressão, deixou um material metálico alojado no rosto da vítima. A lesão foi confirmada por meio de um exame de raio-x. Por isso, o adolescente passaria por cirurgia em Iaviporã para retirar o projétil.
Os policiais militares se deslocaram até a residência do possível autor do disparo, mas não o encontraram. Contudo, eles conversaram com a avó dele, de 78 anos, que relatou que não sabia se o neto tem a arma citada no relato da vítima. Por fim, a equipe orientou o adolescente e a mãe quanto aos procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.