A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que instaurou um inquérito policial para apurar a morte do menino de sete anos, vítima de disparo de arma de fogo. “A criança foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados por uma adolescente, de 17 anos”*, no sábado (4) em Guarapuava, informou a polícia. Entretanto uma tia da vítima informou ao Portal RSN, que a adolescente tem 12 anos.
*Atualização: Por volta das 17h20 da tarde desta segunda (6), a Polícia Civil comunicou que houve um engano e, na verdade, a adolescente tem 13 anos.
Conforme a Polícia Civil, o inquérito servirá para fazer as diligências cabíveis para esclarecer a dinâmica do fato. Além disso, a equipe aguarda laudos periciais que podem auxiliar no andamento das investigações. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e conduziu um homem de 45 anos à delegacia, pois ele seria o responsável pela arma. A PC o ouviu e o liberou. Ainda não há informações sobre o parentesco entre os envolvidos.
O CASO
De acordo com o boletim policial, a adolescente segurava a espingarda com a supervisão do homem de 45 anos, quando houve o disparo que atingiu o menino. A vítima estava em cima de um muro e acabou atingido na região torácica, caindo no chão desacordada.
Ele chegou a receber atendimento médico na Upa do Trianon, mas não resistiu aos ferimentos. O homem apresentou a espingarda de pressão para a polícia.
Leia outras notícias no Portal RSN.