22/08/2023


Região Segurança

PM aplica multa de R$ 170 mil para proprietário de Prudentópolis

Multa ocorreu por corte e uso de fogo em uma vegetação do bioma Mata Atlântica. Em Candói, houve a captura de uma sucuri em uma caminhonete

Destruição ambiental em Prudentópolis (Foto: Ascom/PR)

A Polícia Militar aplicou uma multa de R$ 170 mil para um homem de 32 anos do interior de Prudentópolis. Isso porque ele destruiu uma área de 6,04 hectares na Localidade de Linha Serro Chato. A equipe verificou a área no domingo (5), mas a divulgação da ocorrência ocorreu nesta terça (7).

Conforme a PM, em atendimento a denúncia, os policiais se deslocaram até o interior em um local situado em uma Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Esperança. Houve a vistoria na propriedade e a polícia constatou o corte e uso de fogo em uma vegetação nativa de estágio médio de regeneração do bioma Mata Atlântica.

A destruição atingiu 5,53 hectares em uma área fora de preservação e 0,51 hectares em área de preservação permanente, às margens de córregos. Os policiais informaram que a destruição ocorreu sem a autorização do órgão ambiental. Diante disso, o proprietário recebeu a multa e responderá criminalmente pelos danos ambientais.

CANDÓI

A Polícia Militar ainda atendeu outra ocorrência ambiental. Dessa vez, um caso inusitado aconteceu em Candói também no domingo (5). Um motorista encontrou uma Sucuri dentro do carro e precisou pedir ajuda. (Veja o vídeo abaixo)

Conforme a PM, a Defesa Civil do Município entrou em contato com os policiais, para captura de uma cobra Sucuri que estava dentro de uma caminhonete estacionada no pátio de um posto de combustíveis.

Foto: Ascom/PR

A polícia ambiental fez a captura do réptil e encaminhou para avaliação veterinária. De acordo com o motorista, que não teve a idade informada, ele pernoitou em Guaíra, próximo à áreas alagadiças e que provavelmente a cobra entrou nesse momento. Mas o homem só percebeu a presença do animal, quando já estava em Candói.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo