A Polícia Militar aplicou uma multa de R$ 170 mil para um homem de 32 anos do interior de Prudentópolis. Isso porque ele destruiu uma área de 6,04 hectares na Localidade de Linha Serro Chato. A equipe verificou a área no domingo (5), mas a divulgação da ocorrência ocorreu nesta terça (7).
Conforme a PM, em atendimento a denúncia, os policiais se deslocaram até o interior em um local situado em uma Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Esperança. Houve a vistoria na propriedade e a polícia constatou o corte e uso de fogo em uma vegetação nativa de estágio médio de regeneração do bioma Mata Atlântica.
A destruição atingiu 5,53 hectares em uma área fora de preservação e 0,51 hectares em área de preservação permanente, às margens de córregos. Os policiais informaram que a destruição ocorreu sem a autorização do órgão ambiental. Diante disso, o proprietário recebeu a multa e responderá criminalmente pelos danos ambientais.
CANDÓI
A Polícia Militar ainda atendeu outra ocorrência ambiental. Dessa vez, um caso inusitado aconteceu em Candói também no domingo (5). Um motorista encontrou uma Sucuri dentro do carro e precisou pedir ajuda. (Veja o vídeo abaixo)
Conforme a PM, a Defesa Civil do Município entrou em contato com os policiais, para captura de uma cobra Sucuri que estava dentro de uma caminhonete estacionada no pátio de um posto de combustíveis.
A polícia ambiental fez a captura do réptil e encaminhou para avaliação veterinária. De acordo com o motorista, que não teve a idade informada, ele pernoitou em Guaíra, próximo à áreas alagadiças e que provavelmente a cobra entrou nesse momento. Mas o homem só percebeu a presença do animal, quando já estava em Candói.
Leia outras notícias no Portal RSN.