A Polícia Civil (PC) de Teixeira Soares deflagrou desde as primeiras horas da manhã desta sexta (10), a ‘Operação Parabellum – fase 3’. A operação combate o tráfico de drogas e a venda de armas por parte de uma complexa organização criminosa que agia na Região. A operação que conta com o apoio de mais de 100 policiais civis e militares de várias cidades, cumpre 31 mandados de prisão e 36 de busca e apreensão domiciliar.
Os mandados ocorrem em Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Irati, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Guarapuava, Pitanga e Pinhão. As investigações ocorreram durante todo este ano e tiveram o apoio do serviço de inteligência da Polícia Militar de Irati. A complexa e estruturada organização criminosa responsável pelo intenso comércio de drogas em diversos municípios da Região agia até Curitiba.
Conforme as informações policiais, a organização liderava o comércio de drogas e armas, sendo responsável pela distribuição dos ilícitos na Região. Além disso, o grupo criminoso também é investigado por lavagem de dinheiro. Isso porque se utilizava de operações obscuras e empresas de fachada para ocultar a procedência ilícita dos valores originários do crime.
O delegado Wesley Vinícius, que coordena a operação, disse que devido ao tamanho da operação, foi preciso apoio de policiais de Ponta Grossa, Irati, Rebouças, Piraí do Sul, Imbituva, Palmeira, Ipiranga, Curiúva, Telêmaco Borba, São Mateus do Sul, Guarapuava, Mallet e Pinhão. A operação ainda conta com apoio do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil e da equipe do canil da Polícia Militar.
Leia outras notícias no Portal RSN.