22/08/2023
Política

Presidente da CPI dos “Atos Secretos” contesta vazamento de informações

imagem-29307

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os supostos “atos secretos” na administração de Foz do Jordão, vereador Juliano Zwaricz, está contestando a acusação de que ele teria fornecido documentos da CPI para a imprensa. “Querem criar um fato para acobertar a CPI que está averiguando as irregularidades da administração. Em momento algum passei qualquer documento que está sob responsabilidade da Comissão para a imprensa. Querem abrir uma CPI para investigar o que? Qualquer pessoa pode ter acesso aos decretos da Prefeitura, pois são documentos públicos”, desabafa o vereador.

Juliano também estranha o fato de que o Requerimento 01/2011, assinado pelo funcionário público Rudinei Machado, o acusa diretamente de vazamento de informações. De acordo com a justificativa do requerimento do motorista, Juliano é o único responsável pelo fornecimento da cópia do decreto que nomeia Rudinei Machado para um cargo comissionado na Prefeitura.

O vereador presidente da CPI dos “Atos Secretos” destaca ainda que a intenção da base governista é prejudicar os trabalhos investigativos que vêm sendo realizados. “Já há fortes indícios de irregularidades cometidas pela administração municipal e apuradas pela CPI. Abrir esta CPI contra mim é para abafar o que está para ser divulgado através do relatório final”, conclui Juliano.

CPI entra hoje

O autor da proposta a implantação da CPI contra o vereador Juliano Zwaricz, vereador Derli Francisco Rodrigues Costa confirmou à RSN que o seu requerimento deve entrar em votação na sessão de hoje (17). “O objetivo é apurar se houve o vazamento das informações e se houve quebra de decoro”, afirma Derli.

Em tempo

A Rede Sul de Notícias foi citada como responsável direta pela divulgação de “documento sigiloso” em reportagem que aponta o decreto de nomeação de Rudinei Machado. Porém, a RSN se resguarda o direito de proteger sua fonte, mas deixa claro que, em nenhum momento, o vereador Juliano Zwaricz teve participação no acesso à imagem do referido decreto.
A RSN pauta seu material jornalístico em diversas fontes, como forma de conferir a veracidade da informação. Nesse caso em questão, o vereador Juliano Zwaricz não foi fonte para a matéria (ver matérias relacionadas).

Matérias relacionadas
https://redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=36375
https://redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=35060
https://redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=35173
https://redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=36161

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo