O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano, assegurou a imunidade parlamentar ao deputado Requião Filho. “Enquanto Vossa Excelência usar a tribuna da casa, sua imunidade parlamentar está assegurada. Vou determinar à procuradoria da Assembleia para que responda ao Expediente”.
A fala de Traiano saiu a partir de provocação feita por Requião Filho em relação ao ofício recebido da Secretaria de Segurança, assinada pelo delegado Ítalo Biancardi Neto. Ítalo já respondeu pela 14ª Sub Divisão Policial em Guarapuava.
No ofício, Requião Filho é intimado a prestar informações e apresentar documentos de denúncia feita na tribuna. Os indícios apresentados por Requião Filho, em outubro, tratam de um suposto esquema de grampos ilegais e espionagem. Este, conforme o deputado, funcionaria a partir da Diretoria de Inteligência da Controladoria Geral do Estado (CGE), coordenada por Mehdi Mouazen.
“Nós temos imunidade parlamentar e questionar um deputado sobre denúncias feitas na tribuna é algo impensável, é um absurdo. Todos os documentos que tive acesso, encaminhei ao Ministério Público, se ele tiver curiosidade pode pedir a eles”.
Leia outras notícias no Portal RSN.