22/08/2023

RBD: looks e estética que atravessaram o início dos anos 2000

A cintura baixa, grande símbolo dos anos 2000, aparece nas produções do RBD tanto em minissaias quanto em calças, especialmente jeans

rbd_show_1200x675_10112023185631

A turnê “Soy Rebelde Tour” chegou ao fim no Brasil e já estamos com saudades. O retorno do RBD e das tendências dos anos 2000 tem dominado as redes nas últimas semanas, nos fazendo refletir sobre como podemos identificar uma comunidade ou grupo por sua estética, e como o estilo da banda atravessou gerações!

Vocês também têm notado essa onda de tendências por aí? Os membros originais – Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann – voltaram aos palcos, trazendo alegria aos fãs. Além da discografia que marcou os anos 2000, a nostalgia pelas tendências daquela época ressurgiu com força nas últimas temporadas, invadindo as ruas, passarelas e redes sociais.

O guarda-roupa dos personagens da novela e dos artistas em premiações e palcos era dominado por uma estética que, ame-a ou odeie-a, tinha personalidade. Impossível pensar nos looks do RBD sem lembrar das icônicas minissaias – plissadas, com plumas, tule ou estampa xadrez -, sempre com comprimento curtíssimo, frequentemente combinadas com croppeds e botas compridas até o joelho.

A cintura baixa, grande símbolo dos anos 2000, aparece nas produções do RBD tanto em minissaias quanto em calças, especialmente jeans. Essa tendência dominou as passarelas e ainda gera polêmica.

Uma variação do cropped, mas merecendo seu próprio destaque, é a camisa com nó na frente, uma customização do uniforme da Elite Way School, que também fazia parte dos looks da banda no palco.

Outro item indispensável do uniforme era a gravata, podendo ser o toque pop punk que falta no seu look. Claro, usada de maneira descontraída e rebelde, seja folgada ou até mesmo desamarrada e jogada ao redor do pescoço.

Leia outras notícias no Portal Rede+ e no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.