O Centro Universitário Campo Real reforça o compromisso com a inclusão e a promoção da diversidade. Isso porque instituiu o Programa de Incentivo Acadêmico à População Quilombola, Povos Originários e População Assentada da Reforma Agrária. A apresentação do programa institucional ocorreu na segunda (27), com a assinatura da resolução feita pelo reitor, professor Edson Aires da Silva.
Também participaram da assinatura a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava, Elenita Luiza Lodi e o representante das comunidades Quilombolas, Povos Originários e Assentadas da Reforma Agrária, Divonzir Manoel dos Santos. Como uma iniciativa pioneira, o programa concede um desconto de 30% nas mensalidades dos cursos de graduação. Isso proporciona um estímulo financeiro essencial para os estudantes pertencentes a essas comunidades. Além desse desconto, os beneficiários podem usufruir do padrão de pontualidade de 10%, totalizando assim 40%.
O Centro Universitário Campo Real reconhece os desafios enfrentados e acredita que a educação é uma ferramenta fundamental para promover a igualdade social e o desenvolvimento sustentável. Os interessados devem ser aprovados regularmente no vestibular e, no ato da matrícula, apresentar documentação comprobatória de pertencimento.
Fazem parte da documentação, a autodeclaração de pertencimento aos povos originários e/ou população assentada de Reforma Agrária, declaração do líder local, confirmando o pertencimento do interessado e comprovante de endereço). Mais informações e orientações sobre o programa está disponíveis com a equipe de atendimento do Centro Universitário Campo Real.
Leia outras notícias no Portal RSN.