22/08/2023
Guarapuava Segurança

PRF monitora as obras na BR-277 na Região de Guarapuava

Obras ocorrem entre os quilômetros 320 e 327. PRF orientou para a sinalização no fim das filas e a diminuição das interrupções dos serviços

Metades das mortes em acidentes durante Carnaval foram de motociclistas (Foto: Reprodução/PRF)

Com as obras na BR-277 na Região de Guarapuava, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se reuniu com a empresa responsável pelas obras para estabelecer as condições para a execução. Sendo assim, entre os quilômetros 320 e 327, deve haver a sinalização (bandeirinha) motorizado (motocicleta) nos dois sentidos.

Com o fluxo intenso de veículos, as filas aumentam rapidamente, por isso a sinalização no fim das filas é importante para evitar acidentes. Além disso, a PRF informou que deve ocorrer a diminuição dos intervalos entre os sentidos liberados (pare e siga). O intervalo das interrupções da empresa que executa as obras foi redefinido, para que os usuários fiquem parados na fila o mínimo possível.

Outra determinação da PRF é a antecipação dos horários diários de encerramento. Assim os congestionamentos não avançam para o período noturno, quando o risco à segurança viária aumenta significativamente. Até porque a desmobilização dos maquinários requer um certo tempo, então as intervenções terão os encerramentos antecipados.

Por fim, a PRF esclarece que a restauração do pavimento é um trabalho importante e necessário. Mas não há como executá-lo sem a formação de filas, “só que a atividade deve ocorrer com o mínimo de transtornos à população, sem abrir mão de uma sinalização adequada que proporcione a devida segurança”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.