22/08/2023



Segurança

Autoridades fazem homenagens a policiais femininas

imagem-29440

Policiais comemoram os 15 anos de criação do Pelotão Feminino em Guarapuava com um jantar dançante. A solenidade na noite de sexta-feira foi prestigiada por autoridades da área da segurança pública, entre as quais, o comandante da 4,o comando regional da Pm (CRPM) tenente- coronel Marco Aurélio Paredes Czerwonka, o comandante do 16 Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Daniel dos Santos, o tenente-coronel Péricles de Matos , representando o secretário de Estado da Segurança, Reinaldo Almeida Cézar, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, os deputados estaduais, Professor Lemos e Cesar Filho.

A tônica dos pronunciamentos resumiu a importância da mulher na Polícia Militar e evidenciou o preconceito que as policiais sofreram no início da carreira por parte da sociedade. Uma reação que aos poucos foi cedendo espaço para a competência, para a segurança e resultou no equilíbrio dentro da Corporação.
“As policiais enfrentaram o preconceito da sociedade, mas conquistaram o seu espaço ao trazer a sensibilidade feminina, o bom senso, a competência se tornaram indispensáveis à Polícia Militar”, disse Czerwonka.

O secretário da SEDU e deputado federal licenciado, Cezar Silvestri lembrou que a mulher vem conquistando espaços nos mais diversos segmentos da sociedade brasileira. “Já temos ministras, policiais e até uma Presidente”, lembrou.

Emocionada, a soldado Rejane Brugnaro, uma das veteranas da Corporação, falou em nome do Pelotão. Ela saudou as demais colegas, agradeceu a presença dos convidados e dos familiares da PM e fez uma homenagem especial à sargento Rosa de Oliveira, hoje na reserva.
Durante a solenidade Silvestri quebrou o protocolo para junto com a esposa Cristina entregar buquês de flores às policiais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo