Nas últimas horas, a Polícia Militar atendeu quatro casos de violência doméstica na Região de Guarapuava. Sendo que três deles envolvem esposas que precisaram da equipe, para não sofrerem mais nas mãos dos próprios maridos. Nessa segunda (11), a PM recebeu um chamado via Copom para verificar uma situação no bairro Bonsucesso em que o marido de 47 anos ameaçou a esposa de 46 com um martelo.
No local, a vítima contou que o marido a ameaçou quebrando o celular dela e depois tentou agredi-la com o martelo. Logo em seguida, ele fugiu, mas os policiais o abordaram em via pública. Diante do interesse em representação, a PM encaminhou o casal até a Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
Em outro caso, no bairro Boqueirão, uma mulher de 56 anos precisou de atendimento médico porque o marido de 70 anos deu socos na cabeça dela, a jogou no chão e ela cortou a língua. A ocorrência aconteceu na madrugada desta terça (12), quando a polícia recebeu as informações pelo Copom para prestar atendimento no bairro.
O filho da vítima de 28 anos contou à PM as agressões sofridas pela mãe e disse que o agressor havia fugido do local. Os policias chegaram a fazer patrulhamento, porém não localizaram o agressor. Enquanto isso, a mulher precisou ser encaminha à Upa Trianon, pois tinha um hematoma na cabeça e um corte na língua. Ela permaneceu em observação e a equipe forneceu todas as orientações.
BOA VENTURA DE SÃO ROQUE
Ainda ontem (11), em Boa Ventura de São Roque, a PM recebeu uma ligação do posto de saúde municipal informando a entrada de uma mulher de 46 anos, vítima de agressões. Os policiais compareceram ao local. A vítima contou que o marido de 43 anos tentou agredi-la com uma pedra após uma discussão. Então ela tentou tomar a pedra dele e acabou sendo derrubada ao chão.
Em seguida, a vítima desmaiou com a queda, e informou que está sentindo dores na região dorsal. O marido ainda teria ameaçado a mulher de morte com um facão e a xingou com palavrões. Diante dos fatos, a equipe efetuou patrulhamento e localizou o autor próximo ao posto de saúde. Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão e o encaminhou à Polícia Judiciária. O facão usado nas ameaças foi apreendido.
Leia outras notícias no Portal RSN.