22/08/2023

Moradores de Guarapuava sofrem golpes pelo WhatsApp

Em um dos casos, o golpista se passou por funcionário de agência bancária. No outro, supostos integrantes do PCC ameaçaram a vítima de morte

Golpe do nudes (Imagem ilustrativa: Reprodução/Freepik)

Dois moradores de Guarapuava caíram em golpes pelo WhatsApp nas últimas horas em Guarapuava. Em um dos casos, o golpista se passou por funcionário de uma agência bancária. No outro, supostos integrantes do PCC ameaçaram a vítima de morte. Eles denunciaram os casos para a Polícia Militar.

No primeiro caso, um morador de 28 anos do Distrito de Entre Rios relatou para a PM que havia sofrido um golpe na última quarta (27). Ele contou que um atedente entrou em contato com ele pelo WhatsApp, se passando por funcionário de uma agência bancária.

Conforme o relato, a vítima só percebeu que se tratava de um golpe depois que passou algumas informações e o estelionatário fez um empréstimo no nome dele. Além disso, o valor havia caído na conta dele, mas o golpista transferiu para outra conta por meio de link’s enviados pelo WhatsApp da vítima.

OUTRO CASO

Na segunda situação de estelionato atendida pela Polícia Militar, um homem de 30 anos denunciou a ocorrência por volta das 4h36 desta sexta (29) no bairro Santa Cruz. A vítima relatou que havia sofrido uma ameaça por meio do WhatsApp. No local, a PM constatou que se tratava de um golpe.

Isso porque, os golpistas se passaram por integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles ameaçaram o homem de morte, caso ele não transferisse uma certa quantia para eles. Por isso, a vítima caiu no golpe e fez a transferência. Em ambos os casos, a PM orientou as vítimas, mas não divulgou o valor perdido por elas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.