22/08/2023
Cotidiano Região

Após detonação de rochas, PR-170 segue bloqueada nesta 4ª feira

A perspectiva do DER/PR é liberar a pista para o tráfego o mais breve possível ao longo desta quarta na 'Curva da Ferradura'

Detonação de rocha na PR 170 (Foto: DER/PR)

Nesta quarta (10), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) continua as obras na PR-170, após a detonação de rochas. Por isso, o trecho na localidade conhecida como ‘Curva da Ferradura’, em Pinhão permanece interditado. Conforme o DER, estão sendo feitos os serviços de limpeza da pista e remoção de material espalhado. A perspectiva do DER/PR é liberar a pista para o tráfego o mais breve possível ao longo desta quarta.

De acordo com o DER, veículos de passeio podem utilizar como desvio uma via municipal não pavimentada, no acesso para a Escola Municipal Nova Divinéia. Esse percurso passa por vários pontos turísticos locais até retornar à rodovia, próximo à Usina Hidrelétrica Governador Bento Munhoz da Rocha Netto. Já os veículos pesados devem continuar utilizando como rota alternativa a BR-373, sentido Candói. Outra opção é a BR-153, sentido Rebouças, ou aguardar a liberação da PR-170 para acessar a usina.

Outras detonações de rochas serão necessárias para a execução da obra nas próximas semanas. Conforme o DER, a medida foi necessária para avançar nas obras de recuperação emergencial do trecho. O pavimento foi parcialmente demolido por escorregamentos de terra causados pelas fortes chuvas do fim do ano passado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.