As Polícias Civil e Militar prenderam um jovem de 26 anos que matou a namorada de 60 anos em Rio Bonito de Iguaçu. O crime aconteceu no dia 6 de janeiro, mas a prisão só ocorreu nesta quarta (17). O investigado já tinha se apresentado na delegacia na última segunda (15). No entanto, a polícia informou que naquele momento ele não poderia ser preso.
De acordo com a lei, só pode haver prisão em caso de flagrante ou mediante a apresentação de um mandado de prisão expedido pela Justiça. Como não se enquadrava nessas situações, o jovem passou por um interrogatório da Polícia Civil e acabou liberado, conforme a legislação.
Em seguida, a equipe reuniu elementos de investigação e definiu a prisão preventiva. Assim, o Poder Judiciário e o Ministério Público deram parecer favorável à decisão. Então, os policiais iniciaram as diligências para procurar o jovem. Ele é acusado de matar a namorada com um golpe de faca no peito, por causa de uma discussão envolvendo dinheiro.
Na manhã de hoje (17), a equipe recebeu a informação de que o jovem estava internado para tratamento em uma clínica em Atalaia. Ele se internou no local para o tratamento de dependência química. Então a polícia acionou a Polícia Militar da cidade para oferecer apoio no cumprimento do mandado. Dessa forma, os policiais militares se deslocaram até a clínica e prenderam o homem, que acabou encaminhado para a Cadeia Pública de Nova Esperança.
Leia outras notícias no Portal RSN.