O cerco está se fechando para o senador Sergio Moro (União). O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) antecipou o para começar o julgamento do ex-juiz. Agora o Dia D é a quinta, 8 de fevereiro. Moro, como a maioria já sabe, é acusado pela de prática de abuso de poder econômico na pré-campanha eleitoral de 2022 .São duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs). Elas apontam abuso de poder econômico, caixa dois e utilização indevida de meios de comunicação social no período de pré-campanha.
De acordo com o senador não há provas de que ele tenha usado a pré-candidatura à presidência para conseguir visibilidade. mesmo porque, segundo ele, não precisaria porque é uma pessoa muito conhecida.
Conforme as informações, seis juízes vão atuar no julgamento. Como esse número é par, pode haver empate. Se isso ocorrer o presidente do Tribunal surge como voto minerva. Aqui uma curiosidade: o termo se refere ao episódio da mitologia grega em que a deusa Palas Atena (que corresponde à deusa romana Minerva) preside o julgamento de Orestes, um ‘pobre’ mortal.
Leia outras notícias no Portal RSN.