22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Região Saúde

Em duas semanas, Pitanga registra 21 casos positivos de dengue

O município ainda tem cinco casos em investigação. Em Guarapuava houve confirmação de três casos na última semana e 17 seguem em investigação

Paraná registrou 610 mortes por dengue de 2023 a 2024 (Imagem ilustrativa: Reprodução/Freepik)

Pitanga registrou 21 casos positivos de dengue em duas semanas. As confirmações totalizaram 30 nessa quarta (14), após a divulgação do 23º Informe Epidemiológico. Além disso, o município ainda tem cinco casos em investigação. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Já em Guarapuava houve a confirmação de três casos na última semana. Dessa forma, subiu de 16 para 19 confirmações. Ademais, 17 seguem sendo investigados. No mesmo período do ano passado, o município apresentava apenas dois casos positivos.

Os dois municípios fazem parte da 5ª Regional de Saúde, com sede em Guarapuava, que, de forma geral, também apresenta crescimento. Comparando com o mesmo período de 2023, exatamente um ano atrás, o aumento é de 195.65%. Isso porque, o total de casos na 5ª Regional em 14 de fevereiro do ano passado era de 23. Enquanto que nessa quarta (14) totalizou 68.

Há outros nove municípios com casos positivos: Laranjeiras do Sul (8), Campina do Simão (2), Nova Laranjeiras (2), Porto Barreiro (2), Candói (1), Cantagalo (1), Marquinho (1), Foz do Jordão (1) e Prudentópolis (1). Não confirmaram casos até o momento: Boa Ventura de São Roque, Goioxim, Laranjal, Palmital, Pinhão, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Turvo e Virmond.

PARANÁ

O Informe Semanal da Dengue divulgado nessa quarta (14) pela Sesa registrou 8.441 novos casos e mais sete mortes pela doença no Paraná. O período sazonal 2023/2024, que teve início em julho do ano passado, soma 37.516 casos confirmados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo