Guarapuava – Apesar da Surg executar a operação “tapa buraco” diariamente a demanda nas ruas da cidade continua grande.
Moradores com endereço na Rua Padre Salvador, antiga Rua Zacarias, reclamam das péssimas condições da pavimentação asfáltica executada, segundo reclamantes, no final de setembro do ano passado.
“Isso aqui está pior do que o antigo antipó”, queixa-se a dona de casa Maria Cecília Moraes enquanto passa pela rua desviando buracos.
“Se quebrar o meu carro a Prefeitura vai pagar?, questiona o motorista Marcos Antonio Oliveira.
Um dos piores trechos da rua é quase em frente à sede próoria do Berçário Municipal – ainda sem funcionamento.
Outro trecho crítico é na Rua Arlindo Ribeiro, a cerca de duas quadras da Prefeitura. “Isso aqui é uma vergonha. Tá tudo se acabando. SE aqui que é perto da Prefeitura está assim, imagine a situação dos bairros”, reage o mecânico Sebastião Fagundes, referindo-se ao estado da rua.
Em outro ponto da cidade, na Rua Jesuíno Marcondes, a situação não é diferente. “Desde perto da avenida Moacyr Silvestri até lá em cima, perto do Grêmio, a situação é essa: buraco pra todos os lados”, observa o vendedor de sorvetes João Maria Ribeiro. “Eu pela cidade vendendo picolé e a as ruas estão assim: feito queijo de tanto buraco. E olha que a gente paga imposto. O IPTU aumentou e nos fazemos o que”? questiona.
Foto: Buracos tomam conta da Rua Padre Salvador