Um levantamento feito por equipes da Prefeitura de Reserva do Iguaçu mostra que mais de 300 casas foram destelhadas pelo temporal que assolou o município na tarde de segunda-feira (29), na cidade e no interior. A Defesa Civil distribuiu mais de 12 mil metros de lona preta que foram colocadas sobre as casas. A localidade mais atingida foi a comunidade de Santo Antão, na zona rural, afetada em sua totalidade.
Para minimizar os efeitos negativos da chuva de granizo, cujas pedras de gelo foram comparadas ao tamanho de um limão, o prefeito Sebastião Campos comprou mais de 5 mil telhas que começarão a ser distribuídas às famílias afetadas tão logo a empresa promova a entrega.
“Se houver material para pronta entrega a distribuição começa ainda hoje. Precisamos aproveitar o tempo bom”, afirmou Marta Goreti Silva.
AGRICULTURA
A chuva de granizo que caiu sobre o município não chegou a causar grandes prejuízos na agricultura. Segundo informações da Secretaria Municipal de Agricultura, as hortas de verduras foram as mais afetadas, mas ainda não há previsão do montante de perdas. As lavouras de trigo e canola foram pouco atingidas já que a chuva não atingiu o município inteiro. “Foi em apenas uma região”, disse Marta Goreti Silva.
Matérias relacionadas:
Chuva de granizo assusta população de Reserva do Iguaçu