O 26º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) licenciou nesta sexta (23), 131 jovens que cumpriram o serviço militar obrigatório. De acordo com a Comunicação do 26º, eles incorporaram às fileiras do Exército Brasileiro em 2023.
Esses jovens, conforme o Major Mário Mendes, vivenciaram, ao longo do ano experiências únicas. “Todas as atividades objetivaram a formação do combatente básico, desenvolvendo qualidades morais e habilidades técnicas necessárias à atuação no campo de batalha”.
A partir de hoje, conforme o 1º Sargento Ricardo Caldas, eles passam a integrar a reserva mobilizável. Ou seja, permanecerão na disponibilidade por prazo fixado pelos Comandos Militares, de acordo com as necessidades de mobilização. Atualmente, o prazo é de cinco anos.
E mais do que isso, retornam à sociedade com novos valores, prontos para prosseguir em atividades laborais ou de estudo, nas mais diversas carreiras. “Hoje estão mais capazes de contribuir com o desenvolvimento local e nacional, do que há um ano atrás”.
Leia outras notícias no Portal RSN.