22/08/2023


Cotidiano Em Alta Paraná

Paranaenses voltam a pagar pedágio neste sábado (23)

As cobranças serão nas praças dos trechos do lote 1 e 2 em nove pedágios. Motos, motonetas e bicicletas-moto não têm taxa

Paranaenses voltam a pagar pedágio neste sábado (23) (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Os moradores do Paraná voltam a pagar tarifas de pedágios neste sábado (23). As cobranças serão nas praças dos trechos do lote 1 e 2 das novas concessões. Ao todo são nove praças na PR-151 e nas BR’s: 153, 277, 369, 373 e 476. Motos, motonetas e bicicletas-moto não têm taxa. Confira a tabela de valores no site da ANTT.

De acordo com as informações, o lote 1 liga Curitiba até as Regiões Central e Campos Gerais. Já o lote 2 conecta os Campos Gerais ao Norte Pioneiro, e Curitiba ao Litoral. As concessionárias responsáveis são a Via Araucária (lote 1) e EPR Litoral Pioneiro (lote 2). As duas disponibilizam telefones gratuitos com funcionamento 24 horas por dia para o acionamento nas rodovias.

Dessa forma, é possível solicitar assistência médica em casos de acidentes ou mal-estar durante a viagem e auxílio para remoção. Além de suporte mecânico, reportar problemas na rodovia e informar sobre animais soltos na pista. Ligue no número 0800-277-0376 da Via Araucária, e 0800-277-0153 do EPR Litoral Pioneiro. As tarifas podem ser pagas, nos dois lotes, em dinheiro ou cartão de débito/crédito.

OUTRAS PRAÇAS

Conforme as informações, as praças de pedágio que não são dos lotes 1 e 2, ainda não têm previsão de retorno da cobrança. Por isso, algumas viagens vão ter pedágios operando e outros não. O trecho entre Curitiba e Ponta Grossa é um exemplo, já que possui duas praças de pedágio construídas, porém só a de São Luiz do Purunã está ativa. A outra praça, perto da entrada para a Colônia Witmarsum pertence ao lote 3, e continua sem funcionar.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo