Dois jovens foram flagrados pela Polícia Militar (PM) praticando estelionato em Prudentópolis. Conforme as informações do boletim de ocorrência, os rapazes de 23 e 25 anos, relataram que uma quadrilha fazia consultas em sistema e extraíam dados de contas sem movimentação. Então faziam uma documentação falsa para sacar dinheiro.
De acordo com o boletim da PM, a equipe foi até a instituição financeira para averiguar dois jovens que estavam com atitude suspeita, tentando fazer saques. Quando a polícia chegou ao local, abordou um dos estelionatários. Ele informou que era de São Paulo e mentiu o nome.
Além disso, o jovem de 25 anos disse que foi para Prudentópolis na terça (9) de ônibus, mas quando a PM perguntou se ele estava junto com o outro jovem, este afirmou que não conhecia ninguém no município. Entretanto, a polícia conversou com o outro suspeito separado.
Conforme as informações, ele também passou um nome falso com uma carteira de identidade que a equipe suspeitou ser falsa. O jovem de 23 anos também relatou que conhece o outro rapaz e que eles foram juntos para Prudentópolis, o que aumentou a suspeita policial.
PROCEDIMENTOS
Segundo a polícia, quando os jovens perceberam que a equipe iria consultar os documentos pelo sistema, começaram a demonstrar nervosismo e então admitiram que eram irmãos. Eles também contaram os nomes verdadeiros e relataram que foram ao banco para cometer estelionato.
Um dos irmãos estava com R$ 2.815 e não portava nenhum documento. Ele informou que foi ao banheiro de um supermercado e jogou a carteira de identidade falsa, com a qual fez o saque, pela descarga. Ao lado, havia um extrato de pagamento assinado por ele, no valor de R$ 2.823,53.
Por fim, eles relataram sobre os procedimentos da quadrilha, porém não contaram qual sistema era utilizado. Então, a equipe encaminhou os irmãos até a Polícia Judiciária, para os devidos procedimentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.