22/08/2023


Região Segurança

PCPR indicia médico por lesão corporal e fraude processual

O médico de Manoel Ribas teria feito uma drenagem de um abscesso sem os devidos cuidados. Ele ainda teria apoiado os bisturis em uma escada

Polícia Civil do Paraná executa operação (Foto: Divulgação/PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou o diretor médico de um hospital por lesão corporal grave e fraude processual em Manoel Ribas. O inquérito policial, feito pela Subdivisão de Guarapuava, que apurava a negligência médica, teve conclusão nesta quinta (11).

A PCPR iniciou as investigações após receber uma denúncia anônima de que um médico teria feito um procedimento inadequado e sem a devida cautela necessária. De acordo com o delegado Mateus Macêdo, a vítima se dirigiu a um hospital do município, que tem um centro cirúrgico, para fazer um procedimento de drenagem de um abscesso.

Contudo, o médico fez a retirada em um consultório em frente ao banheiro do local, sem os devidos cuidados. Conforme relato do próprio paciente, ele ainda apoiou os bisturis, antes de fazer o procedimento, em uma escada de acesso à maca do paciente, sem qualquer tipo de esterilização.

Após o atendimento, a vítima contraiu uma bactéria que deixou a internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante nove dias. Nas diligências, a equipe policial ainda apurou que o prontuário solicitado pela equipe estava diferente do que é encaminhado normalmente.

Isso porque, notava-se que o conteúdo estava diferente das imagens retiradas ainda no local, após o atendimento, e do relatado pela vítima e a acompanhante. Além disso, verificou-se que o suspeito ainda tentou impedir o progresso das investigações, alterando os laudos.

Por fim, a PCPR indiciou o suspeito pelos crimes de “lesão corporal grave realizado mediante dolo eventual, ocasião em que incorreu no crime de fraude processual”. O inquérito foi concluído e encaminhado à justiça.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo