O prefeito de Foz do Jordão, Anildo Alves da Silva (PMDB), apresentou justificativa e não compareceu para prestar depoimento aos integrantes da CPI dos “Atos Secretos”, que estava agendada para hoje, sexta-feira (09), às 10h00, na Câmara de Vereadores. Conforme fax enviado à Comissão ontem (08), o prefeito teria sido convocado para uma reunião da Cantuquiriguaçu, marcada para hoje (09), às 15h00 em Rio Bonito do Iguaçu. O depoimento do prefeito foi agendado para a próxima quarta-feira, dia 14 de setembro, às 15h00.
Para a conclusão dos trabalhos da CPI dos “Atos Secretos” falta somente o depoimento do prefeito Anildo Alves da Silva e a emissão do relatório final.
Atos Secretos
A Câmara Municipal de Vereadores em Foz do Jordão instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para vai investigar a existência de possíveis atos secretos gerados pela administração do prefeito Anildo Alves.
A instauração da CPI foi motivada pelo teor do ofício assinado pelo controlador interno da Prefeitura, Jacir João Piva, e encaminhado ao prefeito, no qual o controlador lista decretos e portarias do exercício financeiro de 2010 e sugere que sejam corrigidas irregularidades existentes na Prefeitura. Piva afirma ao prefeito que essas irregularidades caracterizam a existência de atos secretos.
A CPI está composta pelos seguintes vereadores: presidente: Juliano Zwaricz (PRP); relator: Derli Francisco Rodrigues Costa (PT); membros: Lucimara Portela de Sene (PPS), Glorinha Aparecida Pflanzer (DEM) e Ivan Pinheiro da Silva (PP).