*Matéria atualizada às 20h deste sábado para retificação de dados.
A comunidade escolar de Guarapuava perde três profissionais nos últimos dois dias. A professora aposentada Rosi Kaminski, morreu aos 67 anos de idade, no Hospital de Fraturas, em Curitiba. O corpo dela começa a ser velado às 20h30 deste sábado, na Capela Municipal Santa Cruz – sala 1. A cremação está marcada para ‘as 8h deste domingo, em Guarapuava.
A Professoria Rosi deixou um legado de ensinamentos por onde passou. Fica também marcada nessa trajetória como sendo a primeira e única mulher que assumiu a diretoria da antiga Fafi. Com o reconhecimento da Unicentro, Rosi assumiu a diretoria do campus Santa Cruz . Isso ocorreu na gestão do ex-reitor Carlos Alberto Gomes.
Neste sábado (20) outras duas mortes ocorreram deixando em luto a área educacional. De acordo com familiares, por volta das 12h, o colaborador do Centro Universitário Campo Real, Ozoel Simão também morreu. Ele estava internado, após acidente grave quando estava de moto.
A morte dele provoca grande comoção em redes sociais. A Campo Real divulgou nota de pesar lamentando a perda. Até a conclusão desta reportagem (16h), o corpo ainda estava no Instituto Médico Legal (IML). O velório vai começar às 20h na Cepla Santa Cruz. O sepultamento ocorre neste domingo, às 10h, no Cemitério Jardim da Paz.
Outra perda lamentada em nota pelo Núcleo Regional de Educação de Guarapuava é da professora Rosineia Montegutti. Ela lecionava a disciplina de Ciências no Colégio Estadual Cristo Rei. De acordo com informações do colégio, há pouco tempo descobriu que estava com leucemia. Apesar do tratamento, não resistiu. O velório e sepultamento ocorrerão em Dois Vizinhos.
Leia outras notícias no Portal RSN.