A equipe da Delegacia da Polícia Civil de Irati deflagrou nesta quinta (25) a operação Olho por Olho. A ação policial terminou com três pessoas presas temporariamente e cinco mandados de busca e apreensão. Além disso, os policiais apreenderam oito armas de fogo, sendo que três delas não tinham registro.
De acordo a Polícia Civil, a operação investiga a tentativa de homicídio qualificado, que ocorreu em Irati no fim de 2023, Em novembro de 2023, um grupo disparou vários tiros contra a casa de um casal. Por meio das imagens da câmeras de segurança, a equipe identificou cinco pessoas que se aproximaram da residência, alguns deles desferindo os disparos, enquanto um deles ateou fogo no veículo das vítimas que estava estacionado em frente à casa.
Ainda conforme a PC, na ocasião, apenas a mulher acabou ferida por um disparo. Os polícias entregaram à perícia os projéteis deflagrados apreendidos no local.
INVESTIGAÇÃO
Enquanto isso, a equipe de investigação da Delegacia de Irati, passou a buscar informações na tentativa de identificar os suspeitos. Com as diligências, a PC identificou três dos cinco autores e a motivação do crime que, a princípio, seria uma vingança. Isso porque um dos autores teve um desentendimento uma das vítimas algumas semanas antes do crime. De acordo com a investigação, a PC identificou que um dos autores e a esposa de outro investigado teriam uma arma de fogo registrada nos próprios nomes.
Diante disso, o Poder Judiciário representou pela prisão temporária do suspeito e pela busca e apreensão. Sendo assim, a Polícia Civil e Militar cumpriram os mandados hoje (25). Dois investigados ainda acabaram autuados em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Além disso, a equipe encaminhou uma mulher à delegacia, por causa do crime de omissão de cautela. Isso porque, conforme a PC, embora as armas estivessem devidamente registradas, não estavam devidamente guardadas na residência. Inclusive, a filha menor da detida tinha livre acesso às armas. As investigações sobre a tentativa de homicídio vão continuar para tentar identificar os demais autores.
Além da coordenação da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati, a operação contou com o apoio da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, da Delegacia de Rebouças. Incluindo também a Delegacia de Teixeira Soares, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil, bem como com a Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros ainda prestou apoio ficando de prontidão, caso houvesse alguém ferido com a arma de fogo.
Leia outras notícias no Portal RSN.