A Polícia Civil (PC) de Guarapuava informou na manhã desta segunda (6), que vai instaurar Inquérito Policial (IP) por homicídio culposo na direção de veículo automotor, pela morte de Alcione Antonio Rosa Pires, de 40 anos. No sábado (4), o Hospital São Vicente confirmou a morte encefálica de Alcione e a família decidiu doar os órgãos
Na última terça (30), ele caminhava lentamente pela rua no bairro Conradinho, quando acabou atingido por uma viatura da PM. Mas câmeras de segurança registraram carros desviando dele e a viatura policial atingindo o pedestre. Informações que circulam pelas redes sociais dão conta que a viatura não pertence ao batalhão de Guarapuava.
A PC não informou quando abrirá o IP. Contudo, após instauração, a polícia tem prazo de 10 dias para conclusão do IP, podendo ser prorrogado.
Conforme a PC, o objetivo das diligências é ouvir familiares e testemunhas. Em nota, a PM informou que também vai apurar o fato.”Foi determinada a imediata instauração de Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias que envolvem o fato. A PMPR reitera seu compromisso inabalável com os direitos humanos, a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios, mantendo sua dedicação integral à proteção e ao bem-estar da população paranaense”.
Por fim, a Central de Triagem informou que o velório de Alcione ocorre na Capela Mortuária Municipal Jardim da Paz. Já o sepultamento será nesta segunda (6) às 16h no Cemitério Municipal Santo Antônio, no bairro Morro Alto.
Veja o vídeo do atropelamento abaixo.
Leia outras notícias no Portal RSN.