A Secretaria de Educação do Paraná (Seed) se pronunciou nessa quarta (29), a propósito da greve dos professores da rede estadual programada para a partir de segunda (3), que faltas serão descontadas na folha de pagamento, o mesmo ocorrendo no caso dos demais servidores. Diretores e chefes de núcleo foram orientados a encaminhar os dados para o gabinete da pasta.
A orientação da Seed aos pais é que encaminhem os filhos à escola normalmente, pois as aulas devem continuar conforme o calendário escolar. Os diretores precisam garantir o funcionamento das escolas e a entrada de estudantes, servidores e terceirizados. Se os terceirizados forem impedidos de trabalhar, o pagamento do dia não trabalhado não será descontado da empresa terceirizada. Que, assim, deve comunicar à Secretaria, mas ficará sob a responsabilidade do diretor.
O programa Parceiro da Escola, apontado como motivo da greve, está em análise na Assembleia Legislativa e propõe um modelo democrático com consulta de pais, estudantes, professores e diretores antes da efetivação.
Leia outras notícias no Portal RSN.