A Polícia Militar (PM) registrou, somente neste domingo (9), seis ocorrências de violência doméstica em Guarapuava e Região. Uma das que mais chamaram atenção ocorreu em Boa Ventura de São Roque, onde o marido tentou dar uma facada na esposa, ambos de 47 anos. Ele ainda disse: “tenho duas opções, e uma é matar você”.
De acordo com a ocorrência, na noite desse domingo (9) a mulher contou aos policiais que estava sentado no sofá, quando o marido veio por trás e tentou golpeá-la. Porém, a vítima conseguiu evitar o golpe. Em seguida eles entraram em luta corporal. Ela conseguiu tomar a faca do agressor e depois correu até a casa da vizinha para pedir socorro.
A mulher ainda relatou que essa situação ocorre já faz um tempo, e que o marido tem uma espingarda e precisou esconder a arma para não correr risco. Ela também disse que provavelmente ele procurou pela espingarda e por isso a ameaçou.
Conforme as informações, a polícia foi até a residência do casal na intenção de localizar o autor, e para fazer revista pessoal. A equipe encontrou ilícitos com o homem, e constatou que ele estava em visível sinal de embriaguez. Então a PM perguntou a ele sobre a arma de fogo, e o autor disse que tem.
Em seguida a equipe encontrou uma espingarda calibre 28, com capacidade para um disparo. A arma estava sem munição, porém no quarto havia um cartucho intacto, e mais três facas grandes. Uma delas, utilizada para tentar tirar a vida da esposa, foi entregue para a PM pela vítima.
A polícia ainda perguntou ao marido se ele tem registro da arma de fogo, e ele disse que sim, mas que está vencido. Por fim, a equipe deu voz de prisão pelo crime de ameaça, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.
GUARAPUAVA
Em Guarapuava, ainda neste domingo (9), a polícia recebeu a informação de que havia uma mulher de 50 anos chorando em um ponto de ônibus, no bairro São Cristóvão. Ao chegar no local, a equipe constatou que a mulher tem deficiência visual. Ela ainda disse que foi agredida pelo namorado, de 43 anos, com uma joelhada no estômago.
Além disso, ela contou que ele ainda a agrediu com apertões e que quebrou o celular dela. Após essa situação, ela saiu de casa foi até esse ponto de ônibus. A equipe perguntou se ela sabia o endereço do homem, e em seguida se deslocou até o local.
De acordo com a PM, em frente da casa a equipe viu o autor, deu voz de abordagem e logo depois a voz de prisão. A polícia o encaminhou até a delegacia para as providências cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.