22/08/2023



Cotidiano Em Alta Guarapuava

Allana e Gabriel provam que o amor ‘sobrevive’ a tudo

Neste Dia dos Namorados, a Allana e o Gabriel contaram ao Portal RSN a história do amor deles que permaneceu apesar da distância e do tempo

Dia dos Namorados- Allana e Gabriel (Foto: Bloom Fotografia)

O amor está no ar! Pelas ruas de Guarapuava dá para sentir o clima de romance. Os balões vermelhos nos restaurantes, corações de papel no comércio e os casais em busca do presente para a pessoa amada. Tudo isso marca o dia 12 de junho que celebra o amor, o sentimento mais forte que guia todo ser humano. Entre as histórias que se destacam na cidade, a da Allana Gasparetto e do Gabriel Tomasi é a prova viva que o laço entre dois corações pode suportar tudo. Os dois jovens começaram a se relacionar à distância, ela em Guarapuava e ele, na Argentina.

O encontro dos dois foi digno de uma cena de cinema, até hoje, Gabriel relembra com carinho. “Nos conhecemos num bar aqui em Guarapuava. Na época, eu estava de férias e saí com meus amigos. O bar estava ‘meio’ vazio, chegou um grupo de meninas e ela pediu meu Instagram para a amiga dela que tinha um conhecido no meu grupo. Obviamente, eu passei e logo puxei ela pra dançar. Não tinha ninguém dançando na hora. Demos um ‘beijão’ cinematográfico e o bar todo aplaudiu (risos). Depois descobrimos que na infância, éramos vizinhos e ela chegou a frequentar minha casa com as minhas primas, mas não lembro”.

Entre o primeiro beijo e o namoro, Gabriel tentou conquistar Allana por um ano. O flerte nas redes sociais era o jeito para chamar a atenção. Os dois estavam predestinado a ficarem juntos, mas tinham um desafio para superar: a distância de 1.685 quilômetros. Cada abraço, beijo e momento juntos ficaram marcados na memória porque eram vividos intensamente durante as visitas de Gabriel. Foi assim por mais de três anos. Tudo que os dois tinham eram as conversas, confiança e muita vontade de ‘fazer dar certo’.

Mas desde o começo que eu tomei essa decisão de entrar no relacionamento, percebi que o Gabriel tem uma criação muito parecida com a minha família: os valores e o respeito. Então o medo que a maioria das pessoas tem sobre o relacionamento a distância eu não tinha, sempre confiei muito no que estávamos construindo e ele também, tínhamos a consistência de que essa confiança era uma via de mão dupla. A transparência e o diálogo sempre foram nossos pilares, com isso tivemos a oportunidade de nos conhecer com a conversa, só tínhamos ela. Nós jamais nos conheceríamos tão bem se não fosse a distância. Hoje sou grata por tudo o que vivemos, tornou quem somos um para o outro. 

LADO A LADO

Para completar a namorada apaixonada ainda acrescentou uma declaração neste dia 12 de junho. “De resto o relacionamento foi fácil, amar o Gabriel é muito fácil! Ele é atencioso e cuida dos detalhes, mesmo longe eu sempre me senti amada, todos os dias.Hoje vamos jantar no nosso lugar preferido, finalmente a nossa casa. Ele vai cozinhar, ainda não sei bem o cardápio, mas com certeza ele vai me surpreender positivamente”.

Depois de tanto tempo lutando para estarem juntos na mesma cidade, o Dia dos Namorados vai ter um ‘gostinho’ diferente. Não mais de saudade, mas agora com o sentimento de casa. O Gabriel já está nos preparativos para a noite romântica. “Nesse momento estou no mercado escolhendo os melhores ingredientes para preparar um jantar especial pra minha princesa. Afinal,conquistei ela pela barriga, sempre que estava na cidade! Vamos comer, tomar um vinho, assistir um filminho e estar no nosso lugar preferido, que é a nossa casinha”.

PLANOS PARA HOJE E PARA O FUTURO

De acordo com o casal, os planos para esse dia tão cheio de amor são apenas o complemento de toda essa história de companheirismo. Só de olhar para os dois dá para notar que as datas especiais são dias lindos no calendário. No entanto, o ordinário do dia a dia, de poder estar perto um do outro e construir uma relação duradoura, hoje não tem preço. Para o Gabriel, não importava quantos quilômetros fosse, ele sabia que a pessoa certa para viver tudo isso sempre seria a Allana.

Nunca foi fácil. A saudade sempre foi um grande desafio. A falta do abraço, do beijo. Sempre foi um baita obstáculo. Contudo, a gente desenvolveu nossa melhor arma: diálogo! Aprendemos a conversar como ninguém. Nossa conexão sempre foi incrível, e por mais que a distância sempre foi complicada, até porque nós nos viamos umas 2 ou 3 vezes no ano, nunca houve a hipótese de não estarmos juntos e enfrentar tudo. Sabíamos desde o início que o nosso futuro seria juntos.

Assim como o Gabriel e Allana, milhares de casais hoje celebram o amor que os une. O Dia dos Namorados não se restringe apenas aos jovens, há casais de anos aproveitando esse dia, como também os primeiros namorados. O importante é estar com quem se ama, não só hoje, mas todos os dias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo