Os sabores do Malte de Guarapuava estão encantando os paladares ao redor do mundo. Prova disso, é que a Cervejaria Água do Monge ocupou o primeiro lugar no pódio da South Beer Cup, um concurso em Buenos Aires, na Argentina. A cerveja Saison Chardonnay, da cervejaria guarapuavana recebeu a medalha de ouro pela excelência na qualidade do produto. Já a cerveja Wee Heavy Duas Barricas conquistou a medalha de bronze.
A Água do Monge começou em 2018, quando os cervejeiros caseiros Eliezer Goulart e Paulo Jorge decidiram pôr em prática as próprias receitas. Em junho de 2020, Larissa Vier e Lucas Daleffe, se uniram aos dois amigos na fábrica. Desde então, conforme os sócios, os trabalhos aumentaram e os produtos passaram a ser reconhecidos pelo mundo. Os dois receberam os prêmios com medalhas no primeiro concurso em que participaram no último sábado (8). De acordo com a sócia da Água do Monge, Larissa Vier, a cervejaria teve desafios para alcançar as medalhas.
A competição foi extremamente rigorosa e, por isso, ter duas cervejas premiadas, sendo que uma delas com a medalha de ouro, é motivo de muita satisfação. Os prêmios atestam que nossos produtos são de excelente qualidade. Por isso, reafirmamos nosso compromisso para com os clientes e para com Guarapuava. Saber que nossas receitas são apreciadas e reconhecidas, é uma sensação indescritível.
Até agora, a Cervejaria Água do Monge acumula 39 medalhas e premiações em concursos renomados. Conforme conta o sócio da empresa, Eliezer Goulart o nome teve inspiração nas histórias do Monge João Maria, que ficou conhecido por peregrinar na Região como curandeiro.
Nos benzimentos, João Maria utilizava água que espargia nas pessoas. Uma dessas fontes, onde há uma capela em honra ao Monge, fica muito próxima da empresa, então daí, a inspiração do nome. De acordo com as lendas, neste local, a fonte nunca seca.
Leia outras notícias no Portal RSN.