22/08/2023
Blog da Cris

Traiano promete Cmei para Entre Rios, mas obra vai pro Xarquinho

Recursos foram anunciados pelo governador Ratinho Junior, mas quem escolhe os locais das obras em Guarapuava é o prefeito Celso Góes

RatinhoJunior anuncia recursos em Curitiba (Foto: AEN)

Os recursos para a construção de dois Cmei’s em Guarapuava estão de uma polêmica. Nesta semana o prefeito Celso Góes (CD) anunciou que uma unidade vai contemplar o Distrito do Guará. O anúncio teve a inserção também do deputado Artagão Junior (PSD).

Ocorre que a outra ‘creche’ estaria destinada ao Distrito de Entre Rios, numa promessa de campanha feita pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSD). O ex-vereador Frederico Michelc, que assessorou Traiano no período eleitoral, contava com essa obra no distrito. Mesmo porque uma fatia do dinheiro tem como origem a própria Alep. Ao todo, Ratinho Junior liberou R$ 2,6 milhões.

No entanto, em informações divulgadas pela Secretaria de Comunicação de Guarapuava, a segunda unidade mudou de endereço e de ‘padrinho’. Em vez de Entre Rios, o bairro Xarquinho vai ganhar a obra. E o crédito vai para o deputado Fabio  Oliveira (Podemos).

Mas é preciso entender que embora haja o empenho dos deputados em conseguir recursos para os municípios, o local onde vai haver a construção quem decide são os prefeitos. Cabe aí, portanto, um estreitamento de relações entre as duas esferas. Nesse caso, entre Traiano e Celso Góes.

Fora essas polêmicas políticas, o benefício quem ganha é o povo. E isso independe de qual deputado ‘apadrinhou’. Temos aí vários parlamentares colocando cada tijolo na mesma construção. E está tudo certo! Desde, entretanto, que as obras continuem sendo viabilizadas e sejam executadas nos lugares onde realmente precisa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.