Os recursos para a construção de dois Cmei’s em Guarapuava estão de uma polêmica. Nesta semana o prefeito Celso Góes (CD) anunciou que uma unidade vai contemplar o Distrito do Guará. O anúncio teve a inserção também do deputado Artagão Junior (PSD).
Ocorre que a outra ‘creche’ estaria destinada ao Distrito de Entre Rios, numa promessa de campanha feita pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSD). O ex-vereador Frederico Michelc, que assessorou Traiano no período eleitoral, contava com essa obra no distrito. Mesmo porque uma fatia do dinheiro tem como origem a própria Alep. Ao todo, Ratinho Junior liberou R$ 2,6 milhões.
No entanto, em informações divulgadas pela Secretaria de Comunicação de Guarapuava, a segunda unidade mudou de endereço e de ‘padrinho’. Em vez de Entre Rios, o bairro Xarquinho vai ganhar a obra. E o crédito vai para o deputado Fabio Oliveira (Podemos).
Mas é preciso entender que embora haja o empenho dos deputados em conseguir recursos para os municípios, o local onde vai haver a construção quem decide são os prefeitos. Cabe aí, portanto, um estreitamento de relações entre as duas esferas. Nesse caso, entre Traiano e Celso Góes.
Fora essas polêmicas políticas, o benefício quem ganha é o povo. E isso independe de qual deputado ‘apadrinhou’. Temos aí vários parlamentares colocando cada tijolo na mesma construção. E está tudo certo! Desde, entretanto, que as obras continuem sendo viabilizadas e sejam executadas nos lugares onde realmente precisa.
Leia outras notícias no Portal RSN.