Após tentar matar a esposa de 28 anos, um homem de 38 anos acabou morto pela Polícia Militar (PM) em Prudentópolis, na noite dessa quinta (20). A PM foi atender a situação de violência doméstica na casa, mas o homem investiu contra a equipe com um facão, por isso os policiais atiram na perna dele. Ele morreu no Hospital Santa Casa.
De acordo com a ocorrência da Polícia Militar (PM) uma mulher acionou o equipe, por volta das 21h10 no bairro Jardim Delmira, e informou que o marido estava com um facão tentando golpeá-la. Dessa forma, a equipe foi até o local e os vizinhos informaram que o autor estava dentro da casa, mas que a vítima correu do local, pois o marido estava tentando atingi-la com o facão.
Assim, a PM viu o homem no pátio da casa e pediu a ele para sair na rua e esclarecer os fatos. Neste momento, ele soltou um cão para impedir que a equipe entrasse na residência. Logo em seguida, a vítima chegou e relatou que o marido estava bastante alterado por ela chamar a polícia e a equipe do Samu, já que o homem ingeriu veneno e precisou de atendimento médico.
Ela ainda relatou que o marido a xingou e a injuriou, e depois a agrediu com um soco no tórax. Em seguida, com um facão ele tentou dar um golpe nela gritando: “Vou te matar”, então ela conseguiu fugir da casa. Enquanto a PM conversava com a vítima, o homem ficou alterado e entrou na casa.
PROCEDIMENTOS
Conforme as informações, um dos policiais tentou prender o cão que estava agressivo, em um canil na frente da residência. Foi neste momento que o agressor saiu de dentro da casa com um facão de aproximadamente 50 centímetros e investiu contra a equipe policial. Eles solicitaram várias vezes ao homem para que ele soltasse o facão, mas o agressor continuou e tentou golpear os policiais.
Assim, um policial fez um disparo de arma de fogo na perna esquerda do homem, para impedir a agressão contra a equipe. Logo na sequência, a equipe acionou o Samu e o corpo de bombeiros para fazer os atendimentos. A PM ainda encaminhou a vítima até a Polícia Judiciária para os demais procedimentos.
Entretanto, chegou a informação que após o Samu levar o homem ao Hospital Santa Casa de Prudentópolis, ele não resistiu e morreu, pois a princípio, a bala atingiu a artéria femoral. Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para ser identificado oficialmente.
Leia outras notícias no Portal RSN.