Com convenção marcada para o dia 1º de agosto de 2024, três partidos, o PSD, o PRD e o ‘Podemos’, se unem e constroem uma candidatura a prefeito em Guarapuava. Chamada de a ‘terceira via’ a candidatura ainda está sendo construída, conforme disse o deputado estadual Artagão Junior (PSD), ao blog. O local e os horários ainda estão sem definição.
A primeira opção é o ex-prefeito de Guarapuava Vitor Hugo Burko. Embora ele insista em dizer que nada o impede juridicamente de concorrer nas eleições deste ano, há um impasse junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). E isso, de acordo com fontes do próprio PSD, a expectativa é tudo seja solucionado de forma positiva. Entretanto, caso haja a impossibilidade de Burko, a visão do governador Ratinho Junior é que o Partido que ele comanda no Paraná, tenha candidato a prefeito em Guarapuava.
Afinal, as eleições deste ano impactam no pleito de 2024. E o nome que surge é o deputado federal Rodrigo Estacho. Conhecido pela atuação humorística em redes sociais, foi justamente esse trampolim que levou o ex-morador de Turvo a chegar onde está. Eleito inicialmente para a Assembleia Legislativa do Paraná e hoje na Câmara Federal, em Brasília, representando Turvo, Estacho mudou o domicílio eleitoral para Guarapuava.
E é essa condição aliada à popularidade dele, mais como artista do que enquanto político, que o grupo liderado pela ‘Família Mattos Leão’ aposta nas eleições municipais deste ano. Burko ou Estacho surgem como uma alternativa para conquistar o eleitor descontente com a polarização entre Celso Góes (Cidadania) e Dr. Antenor (PT).
PODE ACONTECER
Mas como o grupo liderado pelo ex-prefeito Cesar Silvestri Filho (PP) e por Celso Góes (CD) corre atrás do apoio do governador, não se surpreendam com uma indicação a vice na chapa do atual prefeito.
Leia outras notícias no Portal RSN.